Páginas

Aqui você encontra alguns dos trabalhos do jornalista publicados na Imprensa rondoniense

8.7.07

Relato de uma mãe, vítima do ataque ao Acampamento Flor do Amazonas

Eu acordei com um som de tiro e corri p’ra fora achando que era algum ladrão tentando roubar os barracos. E quando vi, foi fogo de todos os lados. Os barracos de meus companheiros estavam todos pegando fogo! Eu fiquei atordoada sem saber o que estava acontecendo.

Veio uns carros se aproximando e uns homens desceram na minha porta, mascarados. Naquela hora eu pensei: “vão me matar!”. Eu ainda tentei correr p’ra dentro do barraco, mas um deles gritou dizendo p’ra min não correr, senão ele atirava em mim. Aí eu parei, fechei meus olhos, e esperei a morte.
Os bandidos foram colocar fogo no meu barraco, mas meu filho tava dormindo lá dentro. Naquela hora eu não enxerguei mais nada. Não enxerguei arma, não enxerguei bandido... Eles podiam me atirar, mas, em meu filho eles não iam tocar fogo!

Eu parti p’ra cima gritando e implorando para eles me deixarem tirar meu filho. Aí um deles me puxou pelos cabelos e saiu me rebocando. Eu fiquei desesperada! Eles iam queimar o barraco com uma criança inocente dormindo, sem saber de nada.

Graças a Deus que um deles teve compaixão e deixou eu pegar meu filho. Depois eles deram um tiro p’ra cima, me mandaram correr e começaram a tocar fogo em tudo.
Perdi tudo. Perdi meus móveis, todos os meus documentos, minhas roupas...

Nunca passei por uma situação dessa. Vai ser difícil esquecer! Aqueles homens pareciam uns monstros sem coração.
.............
Relato que ouví pessoalmente da camponesa,Ivone Nascimento Brandão, uma das vítimas do ataque ao Acampamento Flor da Amazônia, em Rondônia, quando na madrugada do dia 29 de junho de 2007, aproximadamente 20 homens encapuzados e armados com armas de fogo invadiram e incendiaram os barracos dos acampados, deixando vários feridos.
................
Esse relato é parte integrante de uma série de reportagens feita exclusivamente para o site de notícias Verdade Rondônia, tendo sido veiculado em outros sites do Estado. (com fotos de Linconh Regis)

Nenhum comentário: